Como construir sua marca no YouTube com a ajuda da inteligência artificial do Google

Como construir sua marca no YouTube com a ajuda das soluções de inteligência artificial do Google

​​

Estamos vivenciando grandes mudanças na maneira como as pessoas consomem informação, e o vídeo é o exemplo definitivo disso: hoje se assiste a conteúdos em todos os lugares, a qualquer hora, em diferentes formatos e em todas as telas.

Basta olhar para o YouTube e ver como o consumo de Shorts explodiu na mesma medida que o streaming. Só no Brasil, 75 milhões de pessoas assistem ao YouTube em TVs conectadas todos os meses.1 Os dados mundiais sobre o consumo de vídeos curtos, por sua vez, também impressionam: são 50 bilhões de views diários de Shorts.2 Esses dois comportamentos aparentemente contraditórios mostram que os espectadores querem ter acesso a bibliotecas infinitas de conteúdo, desde que elas se ajustem às suas preferências.

Se o hábito de visualização está complexo… a sua estratégia não precisa ser. Utilizar inteligência artificial do Google (Google IA)3 pode te ajudar a determinar os formatos, momentos como chegar nos seus objetivos de campanha, assim criando conexões efetiva entre as pessoas e as empresas.

Abaixo estão quatro estratégias para chegar ao seu consumidor, na sua jornada de compra, do Reconhecimento à Ação! E assim, gerar um grande impacto nos seus clientes.

 

Reconhecimento

No início da jornada, o que as marcas precisam é encontrar o máximo possível de pessoas dentro do seu público-alvo, ao menor custo possível, para atingir uma de três metas: alcance eficiente, conclusões eficientes ou frequência desejada.

As campanhas de alcance de vídeo 4 usam a Google IA em todos esses objetivos. Ao combinar vários formatos de anúncio e usar indicadores para otimizá-los em tempo real, essas campanhas maximizam o alcance único e, dessa forma, impulsionam as metas. Além disso, permitem identificar usuários com maior probabilidade de conversão, para quem veiculam o formato mais adequado.

Dessa forma, ajudam a gerar resultados melhores e mais econômicos para sua marca em comparação às campanhas otimizadas manualmente.

 

Consideração

Depois de descobrirem sua marca, as pessoas passam algum tempo pesquisando sobre ela, para entender o que dizem sobre, ou como usar seu produto. É por isso que cada vez mais se faz necessário ter soluções que ajudem a gerar demanda a partir de visualizações mais engajadas e qualificadas.

As campanhas de visualização de vídeo são a evolução dos formatos de custo por visualização. Elas usam a Google IA para veicular anúncios “puláveis” in-stream, in-feed e nos Shorts para gerar o máximo número de visualizações ao menor custo possível.

 

Geração de demanda

As campanhas de geração de demanda5, por sua vez, aumentam o impacto por meio do YouTube e de outras plataformas como o Gmail, ao promover maior imersão e envolvimento dos consumidores.

Essa estratégia utiliza a Google IA para veicular criativos de imagem e vídeo em toda a jornada, encontrar seus clientes onde eles estiverem e, dessa forma, gerar demanda, como ações no site e conversões.

 

Ação

Por fim, é necessário alcançar os usuários quando eles estão prontos para agir, e as campanhas de ação em vídeo6 são uma forma simples e econômica de gerar mais conversões dentro e fora do YouTube, tudo isso em uma única campanha.

Nesses casos, a Google IA facilita a exibição dos seus anúncios em dispositivos móveis, computadores e TVs, sem precisar definir lances e orçamentos para cada inventário. Além disso, essas campanhas têm opções de lance inteligente para alcançar os usuários mais propensos a agir, gerando menos suposições e melhores resultados para sua marca.

Dessa forma, os anunciantes que ativam a segmentação otimizada conseguem, em média, 20% mais conversões do que aqueles que fazem a segmentação manualmente.

 

Para ajudar a gerenciar todas essas campanhas, a plataforma do Display & Vídeo 360 possibilita comprar diversos tipos de inventário e é ideal para organizar dados de público-alvo e otimizar campanhas. Ela também permite a colaboração entre as equipes, transparência e controle de gastos, e a automatização de tarefas. Por isso, economiza tempo, aumenta o alcance e melhora a performance.

O YouTube é um ambiente de alto engajamento e, por isso, é um lugar onde é possível captar a intenção e a atenção dos consumidores. E, quando falamos de presença de marca, mais impacto e maior qualificação são sinônimos de retornos mais expressivos. Ou seja, é preciso chegar à pessoa certa, na hora certa, com o conteúdo certo, e a inteligência artificial te ajuda justamente nessa tarefa. Ela colabora para reduzir a superexposição, aumentar o alcance e gerir as campanhas de forma mais otimizada. Dessa forma, a Google IA melhora a experiência do usuário no YouTube para que sua marca tenha a oportunidade de multiplicar os resultados.



 

Fontes e referências: Adaptado Think With Google

Link original da matéria -> clique aqui

1- Dados internos do YouTube. Brasil. Maio de 2022.

2- YouTube Internal Data, Global, February 2023.

3 - https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/estrategias-de-marketing/automacao/ia-essencial-marketing/

4- https://support.google.com/google-ads/answer/10581234?hl=pt-BR&sjid=866981352957110833-SA

5- https://support.google.com/google-ads/answer/9176876?hl=pt-BR

6- https://support.google.com/google-ads/answer/10147229?hl=pt-BR

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso