Como economizar no carnaval?

O Carnaval, data muito esperada por alguns ao longo do ano, chegou! Os preparativos e planos começam assim que brindamos a passagem de ano e só têm fim após a quarta-feira de cinzas, ou não: algumas cidades ainda preferem levar a empolgação um pouco mais a diante.

 

No entanto economizar no carnaval é importante. Não devemos esquecer que as esperadas festas de carnaval é comemorada logo no começo do ano, quando ainda estamos nos recuperando dos gastos das festas de final de ano, já parcelamos a compra de material escolar e estamos tendo pesadelos com o IPVA e IPTU. Sim, o começo do ano é conhecido pelas suas festas, mas também pelas contas que se acumulam sem parar.

 

Na busca por equilibrar toda essa enxurrada de atividades, segue algumas dicas para cair na folia de maneira mais econômica. Confira a seguir:

 

Faça sua própria fantasia

 

Se fantasiar durante o Carnaval se tornou quase uma prioridade. E nessa hora sai na frente quem decide abusar da imaginação e colocar a mão na massa na hora de planejar qual será o modelito do feriadão.

 

Entre as fantasias mais comuns em 2019 até o momento estão: sereia, unicórnio e super-heróis no geral. E com toda a fama e devido o aumento da procura nesta época do ano, o preço dos apetrechos mais cobiçados chegam às alturas e causam muitos estragos ao bolso. Pesquise na internet tutoriais de como elaborar as fantasias.

 

Seja criterioso ao escolher onde passar o feriado

 

Como o Carnaval é conhecido oficialmente pelos últimos suspiros das já saudosas férias, muita gente aproveita para viajar e curtir a folia fora das cidades grandes, porém, isto pode significar custo, e não é pouco.

 

As cidades litorâneas e algumas regiões do interior já são velhas conhecidas desse movimento esperado dos turistas e por isso aumentam o preço dos produtos e serviços da região devido ao aumento da procura. Resumindo: você paga muito mais caro por tudo que consome durante o carnaval.

 

Para quem está pensando se vale a pena viajar a resposta é não, no entanto, nós sabemos que é difícil resistir a um feriado prolongado, mas nem por isso exagere nos gastos,

 

Cuide da alimentação durante os passeios e atividades

 

Comer em restaurantes deixa o orçamento mais caro, por isso, se você está precisando fazer uma viagem mais econômica a dica é fugir de bares e restaurantes.

 

Para quem vai passar o dia fora, frutas e lanches são ótimas refeições e suportam bem o calor intenso. Sendo assim, faça lanches e comidas caseiras para levar na praia e para as atividades, tomando cuidado para deixar tudo acondicionado de maneira segura. Fazer isso te ajuda a poupar em até 30% seus gastos durantes as viagens.

 

Planeje os mínimos detalhes com antecedência

 

Planejar todos os detalhes da viagem de Carnaval antes do feriado, ajuda a descobrir aproximadamente quais serão os gastos e também a quantidade de dinheiro necessária para as atividades.

 

Além disso, faça as contas e estabeleça a quantia de dinheiro que será gasta durante o Carnaval. Procure sacar grande parte do dinheiro e não use os cartões em hipóteses alguma. Somente tenha atenção e cuidado à assaltos e furtos.

 

Estude o caminho

 

A distância também deve ser muito bem pensada para quem quer fazer uma viagem econômica, afinal, quanto maior à distância, maior será o trânsito, gasto combustível e desgaste do veículo.

 

As paradas durante a estrada também podem significar mais gastos, por isso, evite esses acontecimentos e pare somente em caso de necessidade.

 

Procure hospedagens alternativas

 

A hospedagem costuma ser um dos itens mais caros na hora de planejar uma viagem, por isso, busque soluções alternativas, pois os aluguéis nessa época do ano sobem mais de 100% e a procura é bem alta. Exemplos de hospedagens alternativas: Hostels, Casas menores e mais simples, Campings e barracas.

 

Uma observação quanto à hospedagem é o tempo necessário para garantir reserva e também conseguir um período hábil para pesquisar quais seriam as melhores opções de hospedagens na região.

 

Pesquisar é o segredo

 

Pesquisar preços e também observar reputações e estabelecimentos na internet ajuda a garantir melhores lugares e também uma viagem com tranquilidade, muito agradável á todos.

 

A sugestão é fazer uma lista das principais atividades e demais elementos que serão necessários e começar a pesquisa, com pelo menos, 1 semana de antecedência, e pode ser que neste prazo as ofertas estejam até três vezes mais salgadas.

 

A mala certa também economiza

 

Como você já pode perceber, tudo que é extremo pode causar certos problemas em diferentes aspectos em nossa vida, como a escolha da bagagem e também carregar mais peso do que o necessário.

 

Para as pessoas que incluíram viagens de avião no esquema do feriado do Carnaval, o uso de documentos, o deslocamento de Uber e também a conformidade de tudo que foi solicitado com antecedência para evitar que haja problemas no embarque.

 

Além disso, confira a previsão do tempo na hora de montar a mala, assim você será mais assertivo e vai evitar precisar gastar dinheiro para comprar e itens que não foram incluídos no planejamento.

 

Compartilhe os gastos

 

Manter todas as despesas da viagem divididas entre todos os integrantes ajuda a evitar problemas de convivência e também evita que uma pessoa receba uma sobrecarga de gastos sem que isso seja proporcionalmente adequado anteriormente.

 

Se possível, peça depósitos e mobilize todos alguns dias antes, assim você tem tempo de planejar tudo e saber o quanto de dinheiro têm para usar e também garantir que todos que confirmaram presença paguem.

 

Em resumo, saiba que após o carnaval temos ainda praticamente todo um ano pela frente, e além da alegria e folia do carnaval, é necessário equilíbrio financeiro para poder retornar com tranquilidade para honrar seus compromissos financeiros.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Adaptado de Blog App Renda Fixa

Link original do artigo -> clique aqui

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso