Primeira demonstração do assistente de IA vestível da startup Humane

O futuro após a era dos Smartphones…
Isso é o que apresenta Imran Chaudhri, Co Fundador da Humane, a startup fundada pelos ex-funcionários da Apple Bethany Bongiorno e Imran Chaudhri.
 
Nesta última semana (27.04.2023) ele fez a primeira demonstração ao vivo de seu novo dispositivo: um gadget vestível (wearable) com uma tela projetada e recursos alimentados por IA destinados a atuar como um assistente pessoal.
 
Chaudhri, presidente da Humane, fez uma demonstração do dispositivo no palco durante um TED Talk, com lançamento ao público esperado em 22 de abril (não foi localizado o vídeo original).
 
Na apresentação do dispositivo, Chaudhri usa o dispositivo no bolso do peito, tocando-o no lugar de uma palavra de ativação e, em seguida, emitindo comandos de voz como faria com um alto-falante inteligente como Alexa, por exemplo. Destacando que o device não possui uma interface touchscreen tradicional e não precisa de um smartphone ou qualquer outro dispositivo para parear com ele.

“É um novo tipo de dispositivo vestível e plataforma construído inteiramente do zero para inteligência artificial”, diz Chaudhri. 
 
Além das respostas de voz, o dispositivo também pode projetar a tela em superfícies próximas. Somada a possibilidade de exibir a tela, o aparelho também inclui uma câmera que mostra a identificação dos objetos do mundo ao seu redor. Na cena, Chaudhri usa uma câmera para identificar uma barra de chocolate e aconselhá-lo se deve comê-la com base em suas necessidades alimentares. Por fim, há uma demonstração de tradução em que Chaudhri pressiona um botão no dispositivo, diz uma frase e espera que o dispositivo “fale” a mesma frase em francês.

 

Fábio Guerra, palestrante e consultor da F12 Consultoria.

 

Fonte: Adaptado de The Verge

Link original da matéria -> clique aqui

 

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso